Graduado em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP em 2004, tendo concluído a residência em Clínica Médica na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Residência em Cardiologia Clínica e Cardiologia Intervencionista no Instituto do Coração/INCOR, da Faculdade de Medicina da USP, Doutorado pela Université Laval, em Quebec no Canadá, tendo sido o PhD defendido em 2015.

Atualmente é médico hemodinamicista dos Hospitais InCor/FMUSP, TotalCor e Sirio Libanês. Atua principalmente nos seguintes temas da cardiologia: valvopatias, doença arterial coronária, intervenções cardíacas em cardiopatia estruturais, implante transcatéter de válvula aórtica (TAVI) e angioplastia coronária. Tem projetos de pesquisa em todas essas áreas.

Linha de pesquisa

Intervenções diagnósticas e terapêuticas no sistema cardiovascular em laboratórios de hemodinâmica

Orientações em andamento

1. Leandro Richa Valim